
Além disso, o governo preparou uma arte gráfica para abadás, camisetas,
bandanas, adesivos, bandeiras, cartazes, garrafinhas e outros objetos. O
material poderá ser impresso pelos estados e municípios.
Segundo o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do
ministério, Dirceu Greco, é preciso reforçar que o uso do preservativo
deve ser um hábito, capaz de evitar o HIV e outras doenças sexualmente
transmissíveis (DST), e pode até melhorar a relação sexual – e não
piorá-la, como muitas vezes acredita o imaginário popular.
O público-alvo da campanha é a população sexualmente ativa, que, de
acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas
Barbosa, não viu tantas personalidades morrerem de Aids nos anos 1980.
Atualmente, a doença mata 12 mil pessoas por ano no Brasil.
Pesquisas divulgadas pelo governo nos últimos anos apontaram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias e nas relações casuais.
Pesquisas divulgadas pelo governo nos últimos anos apontaram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias e nas relações casuais.
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